A Bahia tem...

Ilha de Itaparica/Ag.Sebrae-JotaFreitas
Aproveitando o clima de aniversário, a cidade de Salvador vai lançar, no fim de março (dia 29), uma campanha para que baianos e turistas escolham os 7 pontos mais atraentes da capital baiana, informou a Agência Sebrae-BA. (Foto: Ilha de Itaparica/JotaFreitas).

Mas as novidades não param por aí. Salvador foi destaque esta semana no jornal The New York Times, com direito a chamada na primeira página. O autor da matéria dá dicas de como curtir a cidade em 36 horas, e destaca a gastronomia, os pontos turísticos e atrativos com inspiração africana - como Olodum e Pelourinho. O lado bom é que a capital baiana ganha um ótimo impulso para captar um dos seus principais alvos desde 2005 (quando foi destaque na revista EXAME): o turismo étnico em geral, e os turistas afro-americanos em particular. Com o aumento na oferta de assentos em vôos entre a Bahia e os Estados Unidos, estes turistas têm trocado destinos como o Caribe e o extremo sul da Flórida pelas belezas do estado brasileiro.

A estratégia da empresa de promoções Emtursa e da SETUR-BA é apoiada pelo Ministério do Turismo via Embratur desde 2007, mas passou a receber fôlego financeiro mesmo em 2008 (clique e leia matéria do jornal Globo na internet).

Para finalizar, segue uma lista de páginas oficiais de turismo para quem quer conhecer a Bahia:

http://www.bahia.com.br
http://www.setur.ba.gov.br
http://www.emtursa.ba.gov.br

Até mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Praia, futuro, vida boa

Aeroportos e Copa em Natal

Frio no Nordeste ?