Sanfona, vinhos e energia no sertão

Caso alguém se interesse, a GOL e a OceanAir têm vôos diretos para Petrolina, mas vale lembrar que é bom ficar pelo menos uns 4 dias. Daí dá para conhecer o famoso Bodódromo (onde se come carne de carneiro e de bode à vontade), plantações de vinhos e ainda esticar 300 km para visitar os sítios arqueológicos do Homem das Américas no Parque Nacional Serra da Capivara-PI (infos em http://brasil65mais7.blogspot.com). Ah, não é longe não, vá lá: afinal de contas, não é todo o dia que se vai ao Norte/Nordeste, né?
Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) são cidades-irmãs em muitos aspectos, já que ambas têm amplas produções de vinhos -- vinículas e projetos muitas vezes tocados em parcerias com espanhóis da região de Pamplona -- e têm projetos turísticos em andamento que resgatam as histórias de Lampião e seu bando, museu do sertão e os acervos da Embrapa (visitas técnicas e científicas).

E por falar em energia e em Chesf, uma dica para quem trabalha na área: Recife vai abrigar, este ano, o XX Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica – SNPTEE, entre os dias 22 e 25 de novembro. O evento só acontece a cada dois anos e é considerado um dos mais importantes do setor elétrico na América Latina.
Até mais!
Comentários