Voos a mais pro Nordeste


Eu tenho a seguinte tese: quando uma companhia aérea - nova ou antiga - anuncia voos em novas rotas ou novos voos em rotas já ativas, a chance de estas novidades envolverem o Nordeste é muito maior do que 20% (5 regiões brasileiras somam 100%). Deve passar de 60%. Por que isso? Talvez impulso do mercado imobiliário em "novas capitais" - Aracaju, Natal e João Pessoa - e as listas anuais de "100 melhores cidades brasileiras para constituir carreira".

Saindo da suposição para os fatos, então: hoje o jornal de turismo Panrotas (www.panrotas.com.br) anunciou que a Azul já vai estrear no mercado com duas rotas Campinas (SP) - Recife(PE) e Campinas (SP) - Fortaleza (CE). O jornal conta ainda que a Trip Linhas Aéreas vai estrear em quatro destinos: Petrolina (PE), Aracaju (SE), Bonito (MS) e Lençóis (BA).

Não para por ai. A Webjet anunciou que, junto com a CVC, terá fretamento direto de Brasília para Maceió (AL), e uma empresa de Portugal vai passar a voar (charter tb) para Alagoas (saiba mais). Aliás, Alagoas e Sergipe, que não estão sempre em evidência como Natal e Salvador ou Recife e Fortaleza, têm locais lindos para visitar. Como os cânios do Rio São Francisco, por exemplo. O Globo na internet traz um material extenso sobre Sergipe, de dar água na boca.

Já Petrolina (PE), citada entre os novos destinos, merecerá um post a parte. Me cobrem. Até!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Praia, futuro, vida boa

Aeroportos e Copa em Natal

Frio no Nordeste ?