Inverno no Nordeste

Quando a gente pensa em frio pensa logo em inverno no Sul e no Sudeste. Pois para quem não sabe, no Nordeste tem serra e tem frio também, temperaturas suficientemente baixas para um - por que não? - fondue. Tentarei escrever alguns posts sobre inverno no Nordeste que é pro povo do SUL e SUDESTE ir se programando para curtir um inverno diferente, que combina cachoeiras e praias.

Hoje vou começar por Gravatá (PE), a cidade serrana de Pernambuco que fica a pouco mais de 80 km de Recife. Entre maio e agosto, as temperaturas médias ficam em torno de 22 graus, mas no inverno podem chegar a 10 graus à noite. A novidade, segundo a Agência Sebrae, é que a Prefeitura está ajeitando a cidade para a temporada, revitalizando o centro popular de compras, tradicional atrativo turístico da cidade e que tem estado meio "bagunçado". Os donos das mais de 800 barracas vão ser recadastrados e passar por cursos de manipulação de alimentos e de higienização de ambientes.

Quem quer encarar o Inverno no Nordeste deve se programar com antecedência, já que os leitos para aquelas bandas são poucos e disputados. É que todo o mundo gosta de curtir o Circuito do Frio, temporada de festivais gastronômicos e de música de Pernambuco. A agenda começa em julho, com Festival de Inverno de Garanhuns (PE), e termina em agosto, com a Festa da Estação, em Gravatá (PE).

Até mais!

Comentários

Anônimo disse…
Que maldade essa foto do fondue ! NHAM ! NHAM !

Postagens mais visitadas deste blog

Praia, futuro, vida boa

Aeroportos e Copa em Natal

Frio no Nordeste ?