Natal na rota do ecstasy

Por mais que a palavra citada no título eventualmente remeta a um sinônimo para "sensações extremas" - "êxtase" -, desta vez a notícia é negativa mesmo. Um romeno foi detido no aeroporto internacional de Natal com quilos e mais quilos de comprimidos de ecstase, a droga química do prazer, informou o Jornal Nacional.

As capitais do Nordeste também estão, infelizmente, na rota do tráfico internacional de drogas. Em comunidades pobres do litoral, drogas químicas ainda mais "sujas", como o crack, são muito comuns. Em um ambiente contextualizado pela fome e pelo alto índice de desemprego, o turismo eventualmente serve como alavancador dos pontos críticos de algumas realidades. Por isso é importante monitorar a atividade, os impactos que ela traz, porque em destinos de pequeno porte, com até 50 mil habitantes, onde os gringos chegam para se instalar e não há emprego para todos, há espaço amplo para ações do tráfico de drogas.

Turistas mais responsáveis e envolvidos no combate ao tráfico e à exploração sexual infanto-juvenil também precisam assumir seus papéis. Fiquem de olho!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Praia, futuro, vida boa

Aeroportos e Copa em Natal

Frio no Nordeste ?